Na hora de vender seu imóvel, é importante fazer pequenos ajustes que o deixarão mais atrativo para os compradores interessados. Esses ajustes muitas vezes não precisam envolver uma grande quantia de dinheiro e pode ser feito pelo próprio proprietário.

Estar com a documentação em dia é o principal passo quando se está pensando em vender o seu imóvel e além disso, nós da R3 Real Estate, vamos te dar oito dicas infalíveis que irão valorizar o seu imóvel para venda.

 

 

8 dicas infalíveis para irão valorizar o seu imóvel para venda!

 

1. Faça uma análise do imóvel

Fazer uma análise é importante para entender quais melhorias aquele imóvel necessita como trocar uma torneira ou fechadura. A partir daí, é possível estipular uma quantia para essas manutenções e definir se você consegue executar a tarefa sozinho.

 

2. Renove a pintura

Com a passar do tempo a pintura da sua casa fica desbotada, envelhecida e até com algumas manchas caso tenha crianças ou animais de estimação em casa. Por isso é necessário uma nova pintura que fará toda a diferença.

Além disso é uma tarefa que pode ser feita por você e assim economiza na mão de obra.

 

3. Substitua pisos desgastados

Assim como as paredes, com o passar do tempo os pisos ficam desgastados e isso faz com que o imóvel fique menos atrativo. Por isso faça a substituição daqueles que estão quebrados ou gastos, isso dará uma nova cara para sua casa

 

4. Faça uma limpeza

Antes de receber um cliente para visitas em seu imóvel, faça uma boa faxina. Limpe armários e janelas e higienize os estofados e tapetes, assim o ambiente fica limpo e com um cheiro agradável.

 

5. Se atente a fachada

 

Caso você more em casa, o exterior é tão importante quanto a parte interna, principalmente se houver jardim. Nesse caso, pinte a fachada da casa e dê uma atenção especial ao jardim, retire plantas mortas e apare os galhos das árvores se tiver.

Outro ponto é a grama do jardim, deve ser aparada e estar verdinha, isso fará com que o ambiente fique mais bonito.

 

6. Faça manutenção das instalações elétricas e hidráulicas

Nesse caso, é importante ter o auxílio de um profissional, pois além de precisar de equipamentos específicos, chega a ser perigoso lidar com essas instalações se você não tiver conhecimento.

Fazer essa manutenção prévia irá evitar que você e o futuro morador tenham problemas

 

7. Invista em segurança

Investir em equipamentos de segurança fará com que você evite problemas indesejados. Faça uso de câmeras de segurança e fechaduras resistentes.

 

8. Explore a decoração

Use a decoração a seu favor, de modo a valorizar o seu imóvel e consequentemente atrair mais clientes. Um ambiente bem decorado transmite bem estar e conforto.



Compartilhar este post:

Posts relacionados:
Porteiro Físico, Virtual ou Remoto? Qual a Melhor Solução para o seu Condomínio?

Na busca pela segurança e eficiência, condomínios residenciais e comerciais têm explorado diferentes soluções para o controle de acesso. Entre as opções mais populares estão a de porteiro físico, porteiro virtual e porteiro remoto. Mas qual delas é a melhor...

Fechadura Digital: 7 Motivos para Ter uma em Sua Casa

Nos últimos anos, a tecnologia tem se tornado cada vez mais presente em nossas vidas, facilitando tarefas cotidianas e garantindo maior segurança em nossos lares.