Ter plantas em casa além de ajudar na decoração do ambiente, ainda traz um toque de natureza, entretanto muitas pessoas não sabem quais os tipos ideais para se ter no apartamento ou ambientes fechados. Pensando nisso, nós, da R3 Imobiliária, vamos te dar dicas de 5 tipos de plantas para apartamentos.

É claro que qualquer planta necessita de alguns cuidados, algumas mais que outras, mas existem algumas espécies de plantas que são ideais para apartamentos e não exigem tanta atenção.

 

5 tipos de plantas para apartamentos

Cacto

Apesar da beleza exótica, os cactos são excelentes opções de plantas para ter em apartamentos ou lugares fechados pois são fáceis de cuidar e não precisam de muito espaço. Existem vários tipos e tamanhos diferentes para você escolher.

Para cultivar essa plantinha e mantê-la sempre bonita e saudável, é necessário que uma vez por mês o seu solo seja adubado, deixá-la no sol por pelo menos 4 horas por dia e regar uma vez por semana.

 

 

Violetas

As violetas devem ser cultivadas em locais com claridade e protegidos do sol. Para manter suas plantinhas hidratadas, regue uma vez por dia, em pouca quantidade, e sempre na raiz, nunca em suas folhas, pois isso pode apodrecê-las.

A característica principal das violetas são suas flores pequenas e coloridas, que podem ser lilás, brancas ou as duas cores juntas e seu tamanho não costuma passar de 15 centímetros.

 

Espada de São Jorge

A Espada de São Jorge é o tipo ideal de planta para apartamento porque é fácil de plantar e de cuidar, suas folhas são verdes e compridas e deixa qualquer ambiente charmoso.

O curioso dessa planta é que ela possui alguns significados que variam conforme a região. Ela pode representar proteção, prosperidade e até afastar energias negativas.

 

Palmeira Ráfia

Essa planta pode ser cultivada a meia sombra e não necessita de regas frequentes, uma vez por semana já é o suficiente. Em estações mais quentes, talvez seja necessário regar mais vezes por semana.

É uma planta que muitos acreditam atrair sucesso e riqueza.

 

 

Rosa de Pedra

Essa suculenta é o tipo ideal de planta para apartamento pois não ocupa muito espaço e nem necessita de tanta atenção quanto outras plantas. O seu formato remete a uma rosa tradicional, o que deixa ela ainda mais atraente.

Existem muitas variações dessa planta e seu tamanho pode variar de 5 à 20 cm, escolha de acordo com seu gosto e espaço.

Espero que tenha gostado de nossas dicas. Caso esteja procurando por imóveis, conte com a R3, nós entendemos do assunto.



Compartilhar este post:

Posts relacionados:
Saiba escolher o tipo de churrasqueira ideal para o seu imóvel

Que o churrasco ganha o seu coração a gente já sabe, mas será que você sabe escolher o tipo de churrasqueira ideal para o seu imóvel? Existem inúmeros tipos de churrasqueiras disponíveis no mercado, algumas mais comuns aqui no Brasil...

Entenda a importância da rede de proteção em apartamentos.

As redes de proteção são normalmente usadas em casas ou apartamentos para prevenir acidentes, principalmente quando há animais ou crianças na residência. Mas existem alguns pontos importantes para serem levados em conta, antes de instalar na sua casa.