Não existe sensação melhor do que chegar em casa e ter seu animalzinho de estimação entusiasmado com sua chegada. Pensando neles, viemos te contar o tipo de cachorro ideal para se ter em um apartamento.

Qualquer cachorro necessita de atenção e cuidados, alguns mais que outros. Atualmente, o conceito de apartamentos menores tem estado em alta, o que significa que seu animalzinho não terá tanto espaço dentro de casa para brincar e se exercitar. Contudo, vale prestar atenção à raça de cachorro que pretende adquirir, para que não haja problemas com relação a isso.

 

O cachorro ideal para se ter em um apartamento são os com tamanhos menores pois, as raças maiores, necessitam de espaço para gastar energia e ficar em espaços limitados pode gerar alguns tipos de distúrbios em seu cachorro.

 

Cachorro ideal para se ter em um apartamento

 

Maltês

Essa é uma excelente escolha de raça de cachorro para se ter em casa, pois são pequenos, carinhosos e muito inteligentes. É uma raça bem antiga e eram usados para caçar ratos, por conta de seu tamanho.

O Maltês chega a pesar de 2 a 3 quilos e sua altura varia de 25 a 28 cm.

 

Spitz Alemão

O Spitz Alemão é um cachorro dócil e super brincalhão, sua origem não é muito bem definida, entretanto acreditam que a origem mais próxima seja a Alemanha. Existem 5 tipos, o anão, o mais conhecido popularmente, o pequeno, o médio, o grande e o gigante.

Seu tamanho médio varia de 30 a 35 cm e seu peso varia de 12 a 25 quilos.

 

Yorkshire

Através do cruzamento de alguns outros Terriers e também do Maltês, surgiram os Yorkshire Terriers, hoje em dia é um cachorro muito conhecido. Seu tamanho varia de 18 a 21 cm e seu peso gira em torno de 2 a 4 quilos.

 

Shih-tzu

Essa raça possui uma característica marcante que é ser extremamente carinhoso com seus donos, amam crianças e são extremamente dóceis e carinhosos. Se adaptam muito bem a espaços pequenos.

A altura é de 25 a 27 cm e o peso de 4 a 8 quilos.

 

Pug

Essa é uma das raças mais antigas que existem, e não se sabe ao certo sua origem. Alguns acreditam que ele é uma mistura do cruzamento de algumas raças diferentes. Os Pugs possuem um nível bem alto de apego ao dono e são bem amorosos com crianças e outros cachorros.

Seu tamanho varia em torno de 20 a 30 cm e seu peso varia de 6 a 8 quilos.



Compartilhar este post:

Posts relacionados:
Aspirador robô para facilitar a limpeza da sua casa, vale a pena?

No mundo agitado de hoje, encontrar tempo para manter nossa casa limpa e organizada pode ser um verdadeiro desafio. Felizmente, a tecnologia está constantemente evoluindo para nos ajudar a simplificar as tarefas domésticas.

Guia Completo: Documentos necessários para comprar um apartamento na planta em Santos

Criamos esse guia completo para você saber quais os documentos necessários para comprar um apartamento na planta em Santos. Adquirir um imóvel próprio, é uma decisão emocionante, mas também envolve uma série de procedimentos e documentações que demandam atenção.