Não existe sensação melhor do que chegar em casa e ter seu animalzinho de estimação entusiasmado com sua chegada. Pensando neles, viemos te contar o tipo de cachorro ideal para se ter em um apartamento.

Qualquer cachorro necessita de atenção e cuidados, alguns mais que outros. Atualmente, o conceito de apartamentos menores tem estado em alta, o que significa que seu animalzinho não terá tanto espaço dentro de casa para brincar e se exercitar. Contudo, vale prestar atenção à raça de cachorro que pretende adquirir, para que não haja problemas com relação a isso.

 

O cachorro ideal para se ter em um apartamento são os com tamanhos menores pois, as raças maiores, necessitam de espaço para gastar energia e ficar em espaços limitados pode gerar alguns tipos de distúrbios em seu cachorro.

 

Cachorro ideal para se ter em um apartamento

 

Maltês

Essa é uma excelente escolha de raça de cachorro para se ter em casa, pois são pequenos, carinhosos e muito inteligentes. É uma raça bem antiga e eram usados para caçar ratos, por conta de seu tamanho.

O Maltês chega a pesar de 2 a 3 quilos e sua altura varia de 25 a 28 cm.

 

Spitz Alemão

O Spitz Alemão é um cachorro dócil e super brincalhão, sua origem não é muito bem definida, entretanto acreditam que a origem mais próxima seja a Alemanha. Existem 5 tipos, o anão, o mais conhecido popularmente, o pequeno, o médio, o grande e o gigante.

Seu tamanho médio varia de 30 a 35 cm e seu peso varia de 12 a 25 quilos.

 

Yorkshire

Através do cruzamento de alguns outros Terriers e também do Maltês, surgiram os Yorkshire Terriers, hoje em dia é um cachorro muito conhecido. Seu tamanho varia de 18 a 21 cm e seu peso gira em torno de 2 a 4 quilos.

 

Shih-tzu

Essa raça possui uma característica marcante que é ser extremamente carinhoso com seus donos, amam crianças e são extremamente dóceis e carinhosos. Se adaptam muito bem a espaços pequenos.

A altura é de 25 a 27 cm e o peso de 4 a 8 quilos.

 

Pug

Essa é uma das raças mais antigas que existem, e não se sabe ao certo sua origem. Alguns acreditam que ele é uma mistura do cruzamento de algumas raças diferentes. Os Pugs possuem um nível bem alto de apego ao dono e são bem amorosos com crianças e outros cachorros.

Seu tamanho varia em torno de 20 a 30 cm e seu peso varia de 6 a 8 quilos.



Compartilhar este post:

Posts relacionados:
Descubra quais as vantagens e desvantagens de fechar com vidro a sua sacada

Se você está pensando em envidraçar sua sacada, mas não sabe por onde começar e quais as vantagens desse tipo de fechamento, nós da R3 Imóveis estamos aqui para te ajudar. Descubra quais as vantagens e desvantagens de fechar com...

O que é retrofit? Saiba a diferença de uma reforma e seus benefícios

Neste post vou te contar um pouco sobre o que é retrofit, seus benefícios e um exemplo de projeto.