O canto alemão, também conhecido como mesa de canto, pode fazer toda a diferença na decoração da sua casa, além de otimizar espaço, caso você tenha uma casa ou apartamento pequeno.

Popularmente, eles eram usados em áreas comerciais como cafés e restaurantes, e logo popularizou-se entre os projetos de decoração residencial e é queridinho dos arquitetos na hora de otimizar espaços.

 

 

Entenda o que é canto alemão e como você pode ganhar espaço em seu projeto de decoração.

 

O que é canto alemão

O canto alemão é uma mesa de jantar que acompanha um sofá de canto, substituindo algumas cadeiras por um banco, e as medidas variam conforme a disponibilidade de espaço em seu imóvel.

O interessante desse tipo de móvel é que ele deixa o ambiente mais funcional aumentando o espaço de circulação. Você consegue montar a composição de acordo com o espaço disponível ou fazer uso de modelos já prontos, que você encontra facilmente em lojas de decoração.

Esse tipo de sofá em L, ou de canto, harmoniza melhor com mesas quadradas ou retangulares. Nesse tipo de projeto é sempre interessante ter o auxílio de um profissional, pois ele saberá qual o melhor modelo para o seu espaço.

Além disso, para aqueles que precisam de um espaço extra, é possível planejar o seu canto alemão com gavetas embaixo do assento. Isso fará com que você ganhe um espaço a mais para organizar suas coisas.

 



Compartilhar este post:

Posts relacionados:
Porteiro Físico, Virtual ou Remoto? Qual a Melhor Solução para o seu Condomínio?

Na busca pela segurança e eficiência, condomínios residenciais e comerciais têm explorado diferentes soluções para o controle de acesso. Entre as opções mais populares estão a de porteiro físico, porteiro virtual e porteiro remoto. Mas qual delas é a melhor...

Fechadura Digital: 7 Motivos para Ter uma em Sua Casa

Nos últimos anos, a tecnologia tem se tornado cada vez mais presente em nossas vidas, facilitando tarefas cotidianas e garantindo maior segurança em nossos lares.