Que o churrasco ganha o seu coração a gente já sabe, mas será que você sabe escolher o tipo de churrasqueira ideal para o seu imóvel?

Existem inúmeros tipos de churrasqueiras disponíveis no mercado, algumas mais comuns aqui no Brasil e outras nem tanto. Mas se você gosta de reunir a família e amigos, e fazer aquele churrasquinho pra galera, preste atenção nessas dicas.

 

 

Dicas para escolher a churrasqueira ideal para o seu imóvel

Antes de comprar a sua churrasqueira, pesquise sobre os modelos e marcas disponíveis no mercado, conheça um pouco mais sobre a que te interessou, procure saber se a instalação é fácil e pode ser feita por você mesmo ou se necessita de um profissional. É importante observar também se você possui o espaço adequado que comporte a churrasqueira.

 

Local de instalação da churrasqueira

Antes de escolher qual a churrasqueira ideal para o seu imóvel, é preciso saber onde ela será instalada, pois se a churrasqueira for maior que o espaço, você terá dificuldades para utilizá-la.

Outro ponto para se levar em consideração, é se há tomadas próximas ao local onde se quer instalar a churrasqueira, isso porque alguns modelos de churrasqueiras, como as elétricas, necessitam ser ligadas na tomada.

É sempre importante também ter por perto uma pia ou bancada para facilitar no manuseio dos alimentos.

 

Tamanho da churrasqueira

Há tamanhos para todos os gostos e estilos diferentes, se você possui um espaço aberto, como um quintal, vale a pena investir em churrasqueiras maiores, elas podem ser a gás ou a carvão, vai de sua preferência.

As churrasqueiras à gás são excelentes, pois além de contribuir com o meio ambiente, não fazem tanta fumaça e são bem mais fáceis de serem limpas.

Um ponto a ser levado em consideração é que as churrasqueiras à carvão, fazem bastante fumaça. Para evitar que essa fumaça vá para sua casa ou para os vizinhos, é importante investir em uma coifa.

Caso você more em apartamento e o espaço disponível para colocar sua churrasqueira seja pequeno, invista em churrasqueiras menores como as embutidas, elétricas ou portáteis, dessa forma você não precisa abrir mão de ter o seu espaço para churrasco.

 

Veja alguns modelos de churrasqueiras para apartamentos e espaços pequenos

 

 

Churrasqueiras de embutir

As churrasqueiras de embutir são grandes aliadas de espaços menores, além de ficarem lindas, você pode escolher o acabamento que desejar e onde quer colocá-la. Seu custo é menor, comparado a outros modelos e a instalação é simples.

 

Churrasqueiras portáteis

Sua principal característica é a versatilidade e facilidade de manuseio, como são compactas, você pode usar em qualquer ambiente da casa e até mesmo levar para viagens, não necessita de instalação, o que é um gasto a menos.

Outro ponto positivo é a facilidade de limpeza que esse tipo de churrasqueira oferece, principalmente se for desmontável. Elas podem ser elétricas, a gás ou carvão.

 

Churrasqueira elétrica

Para quem não gosta de se preocupar com a sujeira ou fumaça de carvão queimando, a churrasqueira elétrica é uma ótima opção. Sua emissão de fumaça é quase zero e por isso não necessita de coifa, além disso, as churrasqueiras elétricas fazem com que a gordura evapore junto com a água.

Por não acumular gordura e nem resquícios de lenha ou carvão, você não terá muito trabalho na hora da limpeza da sua churrasqueira portátil.

 

Churrasqueira a bafo

Vai uma costelinha no bafo aí? Esse modelo de churrasqueira apresenta diferentes tamanhos e várias vantagens.

Ela é portátil, o que facilita o manuseio da churrasqueira e possui diferentes tamanhos, então é ideal para espaços pequenos. Outro ponto é que não propagam fumaça pelo ambiente, sendo assim, não incomoda os vizinhos.

Se você procura por economia, saiba que esse modelo é perfeito, por possuir tampa, a carne fica abafada, o que conserva o calor e consequentemente cozinha mais rápido as carnes e legumes na churrasqueira, sendo assim, economiza no uso de carvão.

 



Compartilhar este post:

Posts relacionados:
Porteiro Físico, Virtual ou Remoto? Qual a Melhor Solução para o seu Condomínio?

Na busca pela segurança e eficiência, condomínios residenciais e comerciais têm explorado diferentes soluções para o controle de acesso. Entre as opções mais populares estão a de porteiro físico, porteiro virtual e porteiro remoto. Mas qual delas é a melhor...

Fechadura Digital: 7 Motivos para Ter uma em Sua Casa

Nos últimos anos, a tecnologia tem se tornado cada vez mais presente em nossas vidas, facilitando tarefas cotidianas e garantindo maior segurança em nossos lares.