Que o churrasco ganha o seu coração a gente já sabe, mas será que você sabe escolher o tipo de churrasqueira ideal para o seu imóvel?

Existem inúmeros tipos de churrasqueiras disponíveis no mercado, algumas mais comuns aqui no Brasil e outras nem tanto. Mas se você gosta de reunir a família e amigos, e fazer aquele churrasquinho pra galera, preste atenção nessas dicas.

 

 

Dicas para escolher a churrasqueira ideal para o seu imóvel

Antes de comprar a sua churrasqueira, pesquise sobre os modelos e marcas disponíveis no mercado, conheça um pouco mais sobre a que te interessou, procure saber se a instalação é fácil e pode ser feita por você mesmo ou se necessita de um profissional. É importante observar também se você possui o espaço adequado que comporte a churrasqueira.

 

Local de instalação da churrasqueira

Antes de escolher qual a churrasqueira ideal para o seu imóvel, é preciso saber onde ela será instalada, pois se a churrasqueira for maior que o espaço, você terá dificuldades para utilizá-la.

Outro ponto para se levar em consideração, é se há tomadas próximas ao local onde se quer instalar a churrasqueira, isso porque alguns modelos de churrasqueiras, como as elétricas, necessitam ser ligadas na tomada.

É sempre importante também ter por perto uma pia ou bancada para facilitar no manuseio dos alimentos.

 

Tamanho da churrasqueira

Há tamanhos para todos os gostos e estilos diferentes, se você possui um espaço aberto, como um quintal, vale a pena investir em churrasqueiras maiores, elas podem ser a gás ou a carvão, vai de sua preferência.

As churrasqueiras à gás são excelentes, pois além de contribuir com o meio ambiente, não fazem tanta fumaça e são bem mais fáceis de serem limpas.

Um ponto a ser levado em consideração é que as churrasqueiras à carvão, fazem bastante fumaça. Para evitar que essa fumaça vá para sua casa ou para os vizinhos, é importante investir em uma coifa.

Caso você more em apartamento e o espaço disponível para colocar sua churrasqueira seja pequeno, invista em churrasqueiras menores como as embutidas, elétricas ou portáteis, dessa forma você não precisa abrir mão de ter o seu espaço para churrasco.

 

Veja alguns modelos de churrasqueiras para apartamentos e espaços pequenos

 

 

Churrasqueiras de embutir

As churrasqueiras de embutir são grandes aliadas de espaços menores, além de ficarem lindas, você pode escolher o acabamento que desejar e onde quer colocá-la. Seu custo é menor, comparado a outros modelos e a instalação é simples.

 

Churrasqueiras portáteis

Sua principal característica é a versatilidade e facilidade de manuseio, como são compactas, você pode usar em qualquer ambiente da casa e até mesmo levar para viagens, não necessita de instalação, o que é um gasto a menos.

Outro ponto positivo é a facilidade de limpeza que esse tipo de churrasqueira oferece, principalmente se for desmontável. Elas podem ser elétricas, a gás ou carvão.

 

Churrasqueira elétrica

Para quem não gosta de se preocupar com a sujeira ou fumaça de carvão queimando, a churrasqueira elétrica é uma ótima opção. Sua emissão de fumaça é quase zero e por isso não necessita de coifa, além disso, as churrasqueiras elétricas fazem com que a gordura evapore junto com a água.

Por não acumular gordura e nem resquícios de lenha ou carvão, você não terá muito trabalho na hora da limpeza da sua churrasqueira portátil.

 

Churrasqueira a bafo

Vai uma costelinha no bafo aí? Esse modelo de churrasqueira apresenta diferentes tamanhos e várias vantagens.

Ela é portátil, o que facilita o manuseio da churrasqueira e possui diferentes tamanhos, então é ideal para espaços pequenos. Outro ponto é que não propagam fumaça pelo ambiente, sendo assim, não incomoda os vizinhos.

Se você procura por economia, saiba que esse modelo é perfeito, por possuir tampa, a carne fica abafada, o que conserva o calor e consequentemente cozinha mais rápido as carnes e legumes na churrasqueira, sendo assim, economiza no uso de carvão.

 



Compartilhar este post:

Posts relacionados:
Aspirador robô para facilitar a limpeza da sua casa, vale a pena?

No mundo agitado de hoje, encontrar tempo para manter nossa casa limpa e organizada pode ser um verdadeiro desafio. Felizmente, a tecnologia está constantemente evoluindo para nos ajudar a simplificar as tarefas domésticas.

Guia Completo: Documentos necessários para comprar um apartamento na planta em Santos

Criamos esse guia completo para você saber quais os documentos necessários para comprar um apartamento na planta em Santos. Adquirir um imóvel próprio, é uma decisão emocionante, mas também envolve uma série de procedimentos e documentações que demandam atenção.