Vou te contar como cuidar de pisos em tacos de madeira, para saber continue sua leitura.

Os pisos em tacos de madeira foram os queridinhos das casas dos anos 50 e 60 e têm estado cada vez mais em alta na decoração, por esse motivo vamos te ensinar como cuidar dos pisos em tacos de madeira.

Eles são tão versáteis que muitas marcas de porcelanato já reproduziram os famosos tacos em diferentes paginações, o que nos prova que a madeira tem seu charme eterno!

Esse material além de aquecer os ambientes é um material natural e neutro e é fácil de harmonizar com qualquer tipo e estilo de decoração. Mas os pisos em tacos de madeira exigem alguns cuidados especiais que farão com que dure mais tempo e fique sempre bonito.

 

O projeto desenvolvido por Marcia Debski Ferreira, Designer de Interiores

 

Como cuidar de pisos em tacos de madeira

Existem no mercado diversas opções de pisos em tacos de madeira, formas diferentes de aplicação e custos, assim é possível escolher de acordo com suas necessidades.

 

Evite produtos de limpeza

Os produtos de limpeza, em especial os abrasivos, devem ser evitados ao máximo nos pisos em tacos de madeira, pois podem corroer e desbotar o piso. Prefira sempre limpar o seu piso com água e sabão neutro, isso fará com que seu piso dure por mais tempo.

 

Cuidado com os móveis nos pisos em tacos de madeira

Os pisos em tacos de madeira possuem tendência a riscos e marcas, principalmente dos móveis, por isso cuidado. Uma dica legal é colocar feltro nos pés do móveis para que evite riscar a madeira.

Outro ponto importante é proteger os pontos com maior circulação de pessoas e uma forma de fazer isso é através do uso de tapetes. 

 

Evite umidade nos pisos em tacos de madeira

A água pode danificar o material além de causar fungos e mofos, por isso é de suma importância evitar o contato excessivo do piso com a água.

Já existe no mercado pisos em tacos de madeira próprios para áreas externas e decks, e esses não tem problema ter contato com a água.

 

Use cera apenas quando necessário

Os pisos em madeira já são tratados de fábrica por isso não há a necessidade de usar cera ou verniz com frequência. Mas quando sentir que o piso está opaco, aplique uma fina camada.

Se você tem piso em tacos e estiver pensando em uma reforma, saiba que pode recuperá-lo com o acabamento em sinteko, fica incrivelmente novo!

 

espelho-na-decoracao-r3-rea-estate

"Minha maior satisfação é poder colaborar para que as pessoas tenham uma casa de verdade!" 

"Como trabalho com a materialização das ideias e sonhos de meus clientes no que diz respeito aos ambientes, sejam eles residenciais ou de trabalho, busco sempre associar em meus projetos o ideal de funcionalidade, conforto e bem-estar."

"Poderia resumir dizendo: Sou uma Designer de Interiores APAIXONADA por criar ambientes com a Alma do Dono!"



Compartilhar este post:

Posts relacionados:
Está em dúvidas em fazer consórcio ou financiamento imobiliário? Saiba qual é melhor!

Se você está pensando em comprar um imóvel, mas não tem o valor total e precisa de um consórcio ou financiamento, entenda o que é cada um, quais as vantagens e qual o melhor para você.

Confira 5 tendências para decorar a sua casa em 2022!

Se assim como nós você também ama deixar sua casa sempre decorada, confira essas 5 tendências para decorar a sua casa em 2022. Depois dos últimos dois longos anos que todos nós tivemos, começamos a valorizar um pouco mais o...