Se você é antenado nas tendências de decoração ou está pensando em redecorar a sua casa, com certeza já viu alguma foto ou ouviu falar da parede de tijolinho. Esse tipo de decoração vem ganhando as casas e apartamentos de todo lugar e caindo também no gosto dos decoradores e arquitetos.

Apesar de ainda ser muito associado com o estilo industrial, a parede de tijolo aparente combina com os mais diversos estilos de decoração, vale usar a imaginação e adaptar ao seu gosto e estilo.

O mais legal desse estilo de parede é que, caso não queira sujeira ou barulho com obras, você não precisa quebrar a parede, existem no mercado diversas formas de fazer uma, e nós, da R3 Imóveis, vamos te contar como.

 

 

Onde usar a parede de tijolinho

Os tijolinhos conferem um estilo rústico, natural e aconchegante ao seu ambiente e, aliado com alguns artigos de decoração como quadros, plantas e alguns móveis, transformam todo o cômodo.

Costuma ser mais usada em salas de estar, mas isso não quer dizer que não possa ser usada em outros ambientes como quartos, cozinhas ou área gourmet, escritórios e até mesmo na área externa da casa.

Em ambientes como quarto ou sala, você pode escolher uma parede para usar como destaque, como a da tv ou a da cabeceira da cama, por exemplo, e fazer a sua parede de tijolinho. Já na cozinha, você pode fazer em todas as paredes.

 

Como fazer a parede de tijolinho

Há várias formas diferentes para fazer a parede de tijolinho, algumas dão um pouco mais de trabalho e sujeira do que outras, você deve escolher de acordo com o seu orçamento e gosto.

As paredes de tijolinho podem ser feitas com o próprio tijolinho, com isopor, com papel de parede ou com gesso e para te ajudar, vou deixar algumas inspirações para te ensinar a fazer essa parede incrível na sua casa.

 

 

Leve em conta alguns pontos antes de fazer a parede de tijolinho em sua casa como a escolha do produto, o fornecedor e a mão de obra necessária para fazê-la.

Além da variedade de formas de fazer a sua parede, ela também possui variações de tipos de acabamentos, estilos e cores. Para saber qual escolher, saiba primeiro qual o estilo que você pretende para sua decoração.

Se for utilizar o tijolinho natural, aplique uma resina nessa parede depois de pronta. Ela é importante para selar todos esses tijolinhos e para evitar que o mesmo solte um pózinho natural do produto.

Essa resina deve ser incolor e a base de água, assim evita que a cor original do tijolinho seja alterada. Você pode aplicar quantas camadas preferir, quanto mais camadas de resina, mais brilhosa a sua parede irá ficar. Se você optar por um estilo mais rústico com um acabamento mais fosco, aplique apenas uma camada.

 



Compartilhar este post:

Posts relacionados:
Aspirador robô para facilitar a limpeza da sua casa, vale a pena?

No mundo agitado de hoje, encontrar tempo para manter nossa casa limpa e organizada pode ser um verdadeiro desafio. Felizmente, a tecnologia está constantemente evoluindo para nos ajudar a simplificar as tarefas domésticas.

Guia Completo: Documentos necessários para comprar um apartamento na planta em Santos

Criamos esse guia completo para você saber quais os documentos necessários para comprar um apartamento na planta em Santos. Adquirir um imóvel próprio, é uma decisão emocionante, mas também envolve uma série de procedimentos e documentações que demandam atenção.