Pode não parecer mas a Iluminação faz toda diferença na decoração de qualquer ambiente, os pendentes e lustres são ótimos objetos para isso e podem ser usados em vários ambientes da casa

Vamos te dar dicas de como escolher o melhor pendente, nesse caso, para usar na sua sala de jantar. 

 

Por Erica Salgueiro
Por Erica Salgueiro

 

Diferença entre lustre e pendente

Antes de mais nada vou te explicar a diferença entre lustre e pendente. Eles são bem parecidos, porém os lustres costumam ter mais adornos e mais lâmpadas em um mesmo lustre.

Já os pendentes são mais simples as vezes pendurados por cordas ou até correntes e costumam ter só uma lâmpada.

Existem os mais tradicionais, modernos, rústicos e até caseiros e podem ser usados em todos os ambientes da casa como lavanderias, banheiros, quartos e outros.

 

Função do pendente na decoração

A função do pendente não só é iluminar como também decorar o ambiente. Existem os mais diversos tamanhos e estilos e a escolha vai depender da decoração do restante de seu ambiente.

 

Por Márcia Debski

 

Como escolher o melhor posicionamento na hora de instalar o pendente na sua sala de jantar

O posicionamento do seu pendende irá depender muito do formato da sua mesa. O mais comum é o pendente ser centralizado na mesa de jantar, mas isso varia conforme o gosto da pessoa, da pra colocar mais de um pendente ou até mesmo de forma irregular ao centro, isso cria uma ilusão legal ao espaço.

A altura do pé direito influencia um pouco na escolha do seu pendente, por exemplo, quando o pé direito do ambiente onde será instalado o objeto for pequeno, o mais interessante é utilizar os pendentes menores para manter a harmonia na decoração da sua sala.

É legal sempre ter a ajuda de um arquiteto ou um desing de interiores, assim a decoração da sua casa ficará harmônica.

 

espelho-na-decoracao-r3-rea-estate

"Gosto muito do recurso dos pendentes em salas principalmente sobre a mesa de jantar. Essas peças podem ser encontradas em uma variedade enorme de modelos e formas e trazem um super destaque à área de jantar."

"Peças volumosas ou uma combinação de várias peças mais delicadas geram um visual interessante, marcante, ousado e muito moderno."



Compartilhar este post:

Posts relacionados:
Está em dúvidas em fazer consórcio ou financiamento imobiliário? Saiba qual é melhor!

Se você está pensando em comprar um imóvel, mas não tem o valor total e precisa de um consórcio ou financiamento, entenda o que é cada um, quais as vantagens e qual o melhor para você.

Confira 5 tendências para decorar a sua casa em 2022!

Se assim como nós você também ama deixar sua casa sempre decorada, confira essas 5 tendências para decorar a sua casa em 2022. Depois dos últimos dois longos anos que todos nós tivemos, começamos a valorizar um pouco mais o...