Hoje vamos refletir sobre as vantagens de adquirir um imóvel em Santos. Comprar uma propriedade é um passo muito importante para qualquer pessoa, independente do valor investido ou do poder aquisitivo dela. Um negócio mal feito ou que cause arrependimento gerará muita dor de cabeça para o indivíduo.

aquirir-imóvel-santos

Diante disso, é preciso pesquisar bem antes de fechar negócio e conhecer tudo o que envolve a localidade. Isso inclui saber mais sobre a infraestrutura, oportunidades de emprego e ensino, segurança, lazer, entre outros.

Por isso, se você está pensando em adquirir um imóvel em Santos, esse artigo pode ser útil. A Baixada Santista conta com várias localidades fantásticas para se comprar uma propriedade. Hoje, vamos falar da emblemática cidade. Então, a seguir, conheça as vantagens de adquirir um imóvel em Santos. 

Tenha uma infraestrutura completa em meio à natureza

Uma das principais vantagens de adquirir um imóvel em Santos é justamente a questão da infraestrutura oferecida pelo município. Para embasar essa informação, trazemos dois dados importantes:

  • O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de Santos é bem maior do que a média nacional. Santos apresenta IDH de 0,840, enquanto a média nacional é 0,765. Vale lembrar que o IDH é medido levando em conta questões como renda, saúde e educação da população;
  • Santos é a melhor cidade do país (com mais de 250 mil habitantes) em relação à limpeza urbana. O índice leva em consideração questões como engajamento da população, sustentabilidade financeira e impacto ambiental.

Essas duas informações já credenciam Santos como uma ótima cidade, não é mesmo? Mas tem mais! O local possui mais de 47 km de ciclovias, ruas arborizadas e amplos espaços verdes, que estimulam o contato com a natureza. Além disso, a cidade possui tudo o que uma metrópole precisa:

  • Ótimo transporte coletivo;
  • Excelente estrutura na área da saúde;
  • Diversas opções de comércio e outros estabelecimentos;
  • Além disso, várias opções de lazer;
  • Muitos supermercados;
  • Por fim, ampla variedade de empregos.

Adquirir um imóvel em Santos facilita o acesso às suas lindas praias

Não poderíamos deixar de mencionar as praias de Santos. Elas proporcionam uma forte ligação com a natureza. Suas praias são conhecidas por conta das largas faixas de areia e são rodeadas por vegetação. A famosa orla de Santos conta com uma extensão de 8 km e engloba diversas praias.

As praias de Santos são reconhecidas como as mais limpas do Brasil e oferecem opções variadas de alimentação, por exemplo. Entre as principais praias, podemos citar:

  • Aparecida;
  • Boqueirão;
  • Embaré;
  • José Menino;
  • Gonzaga;
  • Ponta da Praia.

Adquirir um imóvel em Santos oferece várias opções para você

Se você quer adquirir um imóvel em Santos, além da infraestrutura, é preciso saber se o local oferece opções de acordo com suas necessidades. Assim, Santos conta com dezenas de bairros, cada um com uma característica especial. Com certeza você irá encontrar um bairro ideal para você e sua família.

São várias opções de imóveis, com diversos tipos de arquitetura e paisagismo, para diversas classes econômicas. Dessa forma, é importante destacarmos que a região continua em crescimento. Se você preferir um imóvel perto de uma escola, ou perto do seu local de trabalho, pode ter certeza que Santos não vai te decepcionar.

Conte com uma das melhores imobiliárias da região 

Para curtir as vantagens de adquirir um imóvel em Santos, conte com a R3 Imobiliária. Podemos auxiliá-lo nessa busca tão importante. Nossa empresa conta com profissionais qualificados e uma grande variedade de opções disponíveis para o nosso cliente.

Acesse o nosso site e dê uma olhada no catálogo disponível. O imóvel dos seus sonhos pode estar lá. Qualquer dúvida, entre em contato conosco por meio do telefone (13) 32331410 ou pelo WhatsApp (13) 981158000.



Compartilhar este post:

Posts relacionados:
Porteiro Físico, Virtual ou Remoto? Qual a Melhor Solução para o seu Condomínio?

Na busca pela segurança e eficiência, condomínios residenciais e comerciais têm explorado diferentes soluções para o controle de acesso. Entre as opções mais populares estão a de porteiro físico, porteiro virtual e porteiro remoto. Mas qual delas é a melhor...

Fechadura Digital: 7 Motivos para Ter uma em Sua Casa

Nos últimos anos, a tecnologia tem se tornado cada vez mais presente em nossas vidas, facilitando tarefas cotidianas e garantindo maior segurança em nossos lares.