Comprar um novo imóvel é um passo muito importante para muitas pessoas e se você está pensando em adquirir um novo imóvel, com certeza já teve essa dúvida…consórcio ou financiamento imobiliário, qual o melhor?

Quando você quer adquirir um bem que possui um valor elevado, como por exemplo um imóvel, e não tem o valor total à vista, existem algumas opções para conseguir comprar, que seria o consórcio ou financiamento.

Antes de decidir qual o melhor para você, vamos entender a diferença entre cada um deles.

 

 

Consórcio Imobiliário

A ideia do consórcio é simples. Um grupo de pessoas que desejam adquirir determinado bem, abrem uma poupança em comum. Todos os meses é feito um sorteio, onde uma dessas pessoas é contemplada e isso se repete durante um prazo previamente estipulado.

O consórcio imobiliário até oferece parcelas menores, entretanto exige paciência do comprador pois ele depende dos sorteios para ter acesso ao bem, ou, caso consiga uma parte do valor, pode ofertar um lance.

 

Financiamento Imobiliário

Diferente do Consórcio Imobiliário, o financiamento exige certas burocracias e exigências, e, a partir da liberação de crédito, você pode efetuar o pagamento do imóvel.

De modo mais simples, o banco empresta o dinheiro para que você possa adquirir determinado bem. Isso faz com que você tenha uma dívida com o banco. Essa dívida é paga através de parcelas para o próprio banco.

 

 

Consórcio ou financiamento imobiliário? Saiba qual o melhor

Tudo irá depender de sua situação financeira, se possui ou não um valor de entrada, se está disposto a esperar para receber o seu bem, entre outras coisas.

No consórcio não é necessário ter um valor para dar de entrada, além de não possuir juros a longo prazo. Porém a espera pode ser de anos até poder desfrutar de sua conquista. Caso você queira o imóvel de imediato, o mais interessante seria o financiamento imobiliário, pois é possível comprar o bem assim que liberado o crédito.

Ambas as modalidades possuem vantagens e desvantagens, analise seu momento de compra e suas necessidades.

A R3 Real Estate pode te ajudar nesse passo tão importante, fale com nossos consultores.

 



Compartilhar este post:

Posts relacionados:
Descubra quais as vantagens e desvantagens de fechar com vidro a sua sacada

Se você está pensando em envidraçar sua sacada, mas não sabe por onde começar e quais as vantagens desse tipo de fechamento, nós da R3 Imóveis estamos aqui para te ajudar. Descubra quais as vantagens e desvantagens de fechar com...

O que é retrofit? Saiba a diferença de uma reforma e seus benefícios

Neste post vou te contar um pouco sobre o que é retrofit, seus benefícios e um exemplo de projeto.