Nesse post vamos te contar como decorar uma cozinha pequena e estreita.

Nos apartamentos compactos de hoje em dia, às vezes nos deparamos com cozinhas pequenas e estreitas. É preciso então um bom projeto para que tenhamos funcionalidade e beleza associadas.

Projeto desenvolvido por Marcia Debski Ferreira, Designer de Interiores.

 

Dicas de como decorar uma cozinha pequena e estreita

 

Móveis pensados sob medida baseados nas necessidades dos usuários, aproveitamento integral de cada espaço existente com uso de nichos, prateleiras e balcões para refeições são alguns dos itens imprescindíveis para o melhor aproveitamento desse ambiente.

Prateleiras ou nichos

Os nichos são ótimas opções para quem quer decorar uma cozinha pequena e deixar com um estilo mais moderno. Esse tipo de peça além de armazenar os utensílios e eletrodomésticos com estilo também criam espaços que servem de apoio para objetos decorativos no ambiente.

Cores e superfícies, como utilizar para decorar uma cozinha pequena e estreita

Utilize a combinação de cores que podem proporcior amplitude e causam contraste com os demais itens, um ótimo exemplo é a utilização de elementos espelhados, assim além de bem decorado o ambiente se torna mais agradável.

Além disso aproveite as paredes para colocar objetos ou utensílios que sejam adequados, como organizadores de facas, porta temperos e outros.

Eletrodomésticos funcionais ajudam a decorar uma cozinha pequena e estreita

Pode parecer que não mais os eletrodomésticos também fazem parte da decoração, portanto, quem prentende deocrar uma cozinha pequena e estreita deve levar eles em consideração.

Por isso, opte por eletrodomésticos que sejam funcionais e que façam parte do seu dia a dia, evite comprar os que serão poucos utilizados pois eles ocuparão muito espaço ou tente deixar eles guardados dentros dos armários.

 

"Minha maior satisfação é poder colaborar para que as pessoas tenham uma casa de verdade!"

"Como trabalho com a materialização das ideias e sonhos de meus clientes no que diz respeito aos ambientes, sejam eles residenciais ou de trabalho, busco sempre associar em meus projetos o ideal de funcionalidade, conforto e bem-estar."

"Poderia resumir dizendo: Sou uma Designer de Interiores APAIXONADA por criar ambientes com a Alma do Dono!"



Compartilhar este post:

Posts relacionados:
Porteiro Físico, Virtual ou Remoto? Qual a Melhor Solução para o seu Condomínio?

Na busca pela segurança e eficiência, condomínios residenciais e comerciais têm explorado diferentes soluções para o controle de acesso. Entre as opções mais populares estão a de porteiro físico, porteiro virtual e porteiro remoto. Mas qual delas é a melhor...

Fechadura Digital: 7 Motivos para Ter uma em Sua Casa

Nos últimos anos, a tecnologia tem se tornado cada vez mais presente em nossas vidas, facilitando tarefas cotidianas e garantindo maior segurança em nossos lares.