Se você tem uma varanda pequena e estreita, decorá-la pode ser um desafio. No entanto, com algumas dicas e truques criativos, é possível transformar esse espaço limitado em um local acolhedor.

Neste artigo, você irá encontrar dicas e ideias para decorar uma varanda pequena e estreita. Algumas dicas incluem usar móveis compactos, criar camadas de interesse visual, entre outras. O sucesso para decorar uma varanda pequena e estreita é ser criativo e experimentar diferentes soluções para encontrar o que melhor funciona para o espaço.

decorar uma varanda pequena e estreita

Use móveis compactos

Escolha móveis que sejam compactos e que possam ser facilmente guardados quando não estiverem em uso. Mesas dobráveis ou bancos com armazenamento embutido são excelentes opções para varandas pequenas.

 

Crie camadas

Adicione camadas de interesse visual à sua varanda pequena e estreita, como cortinas, tapetes, almofadas e plantas. Isso criará profundidade e fará com que a área pareça maior.

 

Aproveite as paredes

As paredes da sua varanda são uma superfície valiosa, elas podem ser usadas para armazenamento, decoração ou até mesmo para plantas suspensas. Instale prateleiras, pendure quadros ou crie jardins verticais para aproveitar ao máximo o espaço disponível.

 

Jogue com as cores

Use cores claras para ampliar o espaço visualmente. Pinte as paredes de branco ou opte por tecidos leves e claros nas cortinas e almofadas. Se você prefere cores mais vibrantes, use-as de forma estratégica, como em uma parede ou em objetos decorativos.

 

Iluminação para decorar uma varanda pequena e estreita

A iluminação é uma parte importante da decoração de qualquer varanda. Ilumine suavemente a área para criar uma atmosfera acolhedora à noite. Use luzes de parede, pendentes ou luzes de chão para criar pontos de luz no espaço.

 

Com essas dicas, sua varanda pequena e estreita pode ser transformada em um espaço acolhedor e confortável para relaxar e desfrutar. Seja criativo e jogue com as cores, texturas e iluminação para criar o ambiente perfeito para você.

Lembre-se de ser criativo e de experimentar diferentes soluções para encontrar o que melhor funciona para sua varanda. Com um pouco de imaginação e dedicação, sua varanda pequena e estreita pode se tornar um espaço acolhedor e confortável para relaxar e desfrutar.

 



Compartilhar este post:

Posts relacionados:
Aprenda Como Fazer o Monitoramento por Câmeras na Sua Casa Pelo Seu Celular!

A segurança residencial é uma prioridade para muitas famílias, e com os avanços tecnológicos, monitorar sua casa nunca foi tão fácil. Se você deseja saber como fazer o monitoramento por câmeras na sua casa pelo seu celular, continue lendo este...

Porteiro Físico, Virtual ou Remoto? Qual a Melhor Solução para o seu Condomínio?

Na busca pela segurança e eficiência, condomínios residenciais e comerciais têm explorado diferentes soluções para o controle de acesso. Entre as opções mais populares estão a de porteiro físico, porteiro virtual e porteiro remoto. Mas qual delas é a melhor...