O tapete felpudo é um acessório indispensável na hora de transformar a sua sala, entretanto é importante escolher o tamanho, tipo e cores ideais para sua casa. Pensando nisso, a R3 Imobiliária trouxe algumas dicas importantes para te ajudar a transformar sua sala e deixá-la imponente e luxuosa, e o mais importante, gastando pouco.

Além de deixar o ambiente mais bonito, o tapete felpudo traz um ar de aconchego para o ambiente, isso se dá pelo fato de que ele é mais alto, possui mais pelos e é mais macio que os tapetes convencionais.

 

 

Antes de escolher o tamanho que seu tapete felpudo terá, veja as medidas da sua sala. O tapete costuma ficar localizado no centro da sala e se estender até embaixo dos móveis, porém isso não é uma regra.

A cor e estilo do tapete irá depender da decoração de sua sala, assim como se será estampado ou não. As cores mais tradicionais e usadas nesse tipo de tapete são branco e cinza, porém você pode escolher o que mais gostar e combinar com seu estilo e decoração.

Além de tudo isso, o tapete felpudo é versátil, isso quer dizer que combina com todos os estilos de decoração, seja ela mais moderna ou mais clássica, por isso não se preocupe.

 

 

Esse tipo de tapete, por ter os pelos mais alto, exige uma certa manutenção e alguns cuidados específicos, por isso evite utilizá-lo em ambientes onde há uma circulação muito grande de pessoas, pois isso pode causar um dano ao tapete ou até mesmo o pelo ficar muito baixo e formar um “rastro” em seu tapete. Uma dica legal é, em uma área com grande circulação, colocar um tapete felpudo que tenha os pelos mais baixos.

Quanto à limpeza, é necessário ter ciência de que você precisará limpar sempre, seja mandando para a lavanderia ou usando alguns truques caseiros em casa mesmo.



Compartilhar este post:

Posts relacionados:
Porteiro Físico, Virtual ou Remoto? Qual a Melhor Solução para o seu Condomínio?

Na busca pela segurança e eficiência, condomínios residenciais e comerciais têm explorado diferentes soluções para o controle de acesso. Entre as opções mais populares estão a de porteiro físico, porteiro virtual e porteiro remoto. Mas qual delas é a melhor...

Fechadura Digital: 7 Motivos para Ter uma em Sua Casa

Nos últimos anos, a tecnologia tem se tornado cada vez mais presente em nossas vidas, facilitando tarefas cotidianas e garantindo maior segurança em nossos lares.