Você está se planejando para trocar de imóvel mas não sabe por onde começar a mudança? Nós da R3 vamos te dar dicas para facilitar a mudança nesse passo tão importante da sua vida.

Os motivos pelos quais alguém decide se mudar podem ser diversos, trocar de bairro, se mudar para um imóvel maior ou às vezes um imóvel mais novo. Independente disso, toda mudança dá trabalho, mas saiba que existem dicas para facilitar o processo de mudança.

 

 

Como embalar tudo?

Apesar de existirem diversos produtos específicos, fazer uso de caixas de papelão e fita adesiva ainda é a melhor saída. Colocar um material macio por dentro, como plástico bolha, ajuda a proteger os objetos, principalmente se forem frágeis.

Não espere até o último dia para fazer tudo, comece com alguns dias de antecedência e vá embalando primeiro os objetos menores e aqueles que não são usados com frequência.

Assim que preparar as primeiras caixas, rotule-as de acordo com o cômodo. Isso pode ser feito com canetas permanentes. Prepare também uma caixa para armazenar os itens essenciais, que você precisará utilizar assim que se mudar.

 

Transporte dos móveis

Vale fazer a cotação em diferentes empresas e veja qual delas tem as melhores indicações e com um preço que cabe no seu bolso. Vale conferir se a empresa se responsabiliza por embalar seus móveis e se possui seguro caso aconteça algum imprevisto.

 

 

Não esqueça de solicitar a mudança de endereço de suas correspondências além de serviços como assinaturas de revistas ou jornais caso tenha.

Caso você esteja de mudança para um apartamento, vale avisar o síndico ou responsável pelo prédio sobre sua chegada. Com isso ele pode avisar os vizinhos e demais moradores, além de reservar um elevador para sua mudança.

 

 



Compartilhar este post:

Posts relacionados:
Porteiro Físico, Virtual ou Remoto? Qual a Melhor Solução para o seu Condomínio?

Na busca pela segurança e eficiência, condomínios residenciais e comerciais têm explorado diferentes soluções para o controle de acesso. Entre as opções mais populares estão a de porteiro físico, porteiro virtual e porteiro remoto. Mas qual delas é a melhor...

Fechadura Digital: 7 Motivos para Ter uma em Sua Casa

Nos últimos anos, a tecnologia tem se tornado cada vez mais presente em nossas vidas, facilitando tarefas cotidianas e garantindo maior segurança em nossos lares.