A Pompéia é um bairro de área residencial tranquila, com amplas ruas arborizadas e casas antigas com estilo colonial. Além disso, há também vários parques e áreas verdes na região, o que contribui para um ambiente agradável e saudável para se viver.

Em resumo, o bairro da Pompéia é uma área residencial agradável e vibrante, com muitos recursos culturais e de lazer. Se você estiver procurando por uma localização tranquila com fácil acesso ao centro da cidade e à praia, a Pompéia pode ser a escolha ideal para você. O bairro fica delimitado pela Av. Presidente Wilson (praia), Av. Gen. Francisco Glicério, canais 1 e 2.

Veja abaixo alguns locais que se destacam no bairro.

Imóveis no bairro da Pompéia em Santos, conheça o bairro antes de morar.

 

Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia

Além de dar a inspiração ao nome do bairro, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia é uma das construções mais bonitas da cidade, sendo uma das mais requisitadas para casamentos. Foi fundada em 1939, a partir desta data, o bairro começou a crescer ao redor da Igreja.

 

Monumento ao Surfista

Esse monumento é um ponto muito importante para o bairro da Pompéia e para a cidade, seja cultural ou para entretenimento. Localizado em uma praça na orla da praia, a qual é muito utilizado pelas crianças. Junto ao monumento, está a Escola Radical de Surf, a primeira escola pública de Surf no Brasil e a primeira escola de Surf adaptada do Mundo.

 

Casarões de época

Na primeira metade do século 20, a região localizada entre os canais 1 e 2, onde atualmente é o bairro da Pompéia, foi escolhida pelos homens mais ricos da cidade para construírem seus palacetes.

Hoje, o bairro da Pompéia é composto por imponentes casas e símbolos significativos da cidade, como a igreja Nossa Senhora do Rosário e a sede da Universidade Católica de Santos.

Um desses casarões foi incluído em um empreendimento residencial, o Avant Garde, que preservou, restaurou e misturou elementos antigos e modernos em seu projeto. É um exemplo modelo de como novos projetos podem respeitar a história de um local sem destruí-la, mas ao invés disso, mantê-la.

 

Agora que você conhece algumas características da região, sabe que vale a pena procurar imóveis para comprar no bairro da Pompéia.

Essas dicas também podem servir para quem procura imóveis para alugar no no bairro da Pompéia em Santos.



Compartilhar este post:

Posts relacionados:
Promessas de Ano Novo, não adie o sonho do seu novo lar.

O fim do ano é sempre marcado por reflexões e promessas para o futuro. Entre as muitas aspirações, a busca por um novo lar ganha destaque.

Carro elétrico – Descubra quais os cuidados que você precisa ter na sua garagem

Você já decidiu dar um passo rumo ao futuro com a compra de um carro elétrico? Parabéns pela escolha eco consciente e tecnológica! Mas, antes de aproveitar todas as vantagens de um veículo elétrico, você precisa considerar um detalhe importante:...