As redes de proteção são normalmente usadas em casas ou apartamentos para prevenir acidentes, principalmente quando há animais ou crianças na residência. Mas existem alguns pontos importantes para serem levados em conta, antes de instalar na sua casa.

Entenda a importância da rede de proteção em apartamentos.

 

 

Para que serve a rede de proteção em apartamentos?

Como o próprio nome já diz, serve para proteger e prevenir certos tipos de acidentes, já que as crianças não entendem ainda os riscos e alguns animais, como por exemplo gatos, gostam de subir nas janelas. Sendo assim, a instalação de uma rede de proteção garante maior conforto e tranquilidade para os adultos.

É importante lembrar que a rede de proteção não isenta que acidentes possam acontecer, por isso é importante sempre estar atento e fazer a manutenção correta.

 

Vantagens de optar por rede de proteção em apartamentos

Durabilidade - é uma das principais vantagens de optar por rede de proteção em apartamentos. O material costuma ter maior resistência e ótima durabilidade, não necessitando de trocas com muita frequência.

Proteção contra invasores - as redes de proteção inibem que pessoas mal intencionadas entrem em sua residência para roubar objetos ou até mesmo agir com violência.

Diminui a perda de objetos - às vezes com o vento forte alguns objetos pequenos tendem a cair ou até mesmo crianças ou animais de estimação tendem a jogar coisas pela janela. Ter uma rede de proteção evita que isso aconteça.

Proteção para idosos - além das crianças e animais, também é preciso ter maior cuidado com idosos. Com a idade, a tendência para problemas de visão é maior, com isso eles podem acabar tropeçando e se desequilibrando e ter uma rede de proteção em seu apartamento, evita que acidentes possam acontecer.

 

Como escolher a sua rede de proteção?

O primeiro passo é saber onde a rede de proteção será instalada, isso porque os materiais variam de acordo com a área, por exemplo, em áreas externas, o material costuma ser mais rígido e mais resistente do que em áreas internas.

A cor também precisa ser pensada, pois deve ornar com a fachada e a decoração da sua casa. Além disso, você deve ter em mãos as medidas dos ambientes onde irá instalar sua rede de proteção.

Não esqueça de sempre contratar um profissional para te auxiliar na instalação, sempre peça indicação de conhecidos que já contrataram o mesmo serviço e pesquise bem sobre a empresa antes de assinar o contrato.

 



Compartilhar este post:

Posts relacionados:
Porteiro Físico, Virtual ou Remoto? Qual a Melhor Solução para o seu Condomínio?

Na busca pela segurança e eficiência, condomínios residenciais e comerciais têm explorado diferentes soluções para o controle de acesso. Entre as opções mais populares estão a de porteiro físico, porteiro virtual e porteiro remoto. Mas qual delas é a melhor...

Fechadura Digital: 7 Motivos para Ter uma em Sua Casa

Nos últimos anos, a tecnologia tem se tornado cada vez mais presente em nossas vidas, facilitando tarefas cotidianas e garantindo maior segurança em nossos lares.