Ao adquirir um apartamento, seja novo ou usado, um dos aspectos que devem ser levados em conta diz respeito às informações mais importantes do condomínio. Afinal de contas, qualquer edificação tem uma série de normas. Estas visam dar o maior conforto e segurança para os seus ocupantes.

Assim, o condomínio tem que dispor de algumas características que possibilitem aos moradores viver com conforto e segurança.

Veja no texto a seguir quais são as informações mais importantes sobre um condomínio que você deve saber antes de comprar um apartamento. Saiba também por que a R3 Imobiliária é a melhor opção para você adquirir imóveis na Baixada Santista.

Informações mais importantes sobre um condomínio

Veja a seguir alguns itens que devem ser observados pelos compradores quando for efetuar a aquisição de um apartamento.

 

Valor do condomínio:

É importante avaliar o valor cobrado mensalmente pela administradora do condomínio. Para isso, faça uma projeção dos custos a longo prazo. Outro aspecto a ser observado é a frequência de reajustes no valor firmado pela administradora.

Qualidade dos serviços:

Mais um fator que deve pesar bastante na hora da compra é a organização interna da zeladoria e sindicância do condomínio. Assim, preste atenção se os moradores se reúnem constantemente para resolver problemas e estipular regras para a boa convivência de todos.

Estrutura à disposição:

Veja se a estrutura do condomínio está de acordo com os valores cobrados. Isso tanto no que diz respeito aos serviços mais básicos – como a tarifa de água cobrada junto com o condomínio, como outras opções de lazer disponíveis em seu interior. Isso inclui salão de festas, piscina e playground, por exemplo.

Assembleias e convenções:

Veja as informações mais recentes que foram definidas em assembleias e convenções entre os moradores. Dessa forma, além de saber sobre as principais determinações coletivas, você também tem uma ideia do perfil do todo.

 

A R3 Imobiliária é a sua melhor opção para comprar imóveis na Baixada Santista

A R3 Imobiliária possui o melhor conjunto de imóveis à disposição na Baixada Santista. Através da nossa equipe de especialistas, oferecemos todo o suporte necessário para a aquisição do imóvel que melhor atenda às suas necessidades.

Nesse contexto, características como posição solar, localização, espaço, vagas de garagem e valor do aluguel são essenciais para um imóvel.

Assim, possuímos dezenas de opções de apartamentos, flats, salas comerciais e residências. São opções em diversos locais da Baixada Santista. São imóveis usados ou novos que estão à disposição em bairros como José Menino, Gonzaga, Boqueirão e Ponta da Praia.

 

Faça uma simulação de financiamento

Os nossos corretores oferecem condições de financiamento que facilitam a aquisição do bem, através de um suporte técnico capacitado para fornecer as melhores informações aos nossos clientes.

É possível fazer uma simulação com nosso correspondente bancário, sem custo algum para você. A simulação pode ser realizada em diversos bancos como por exemplo:

  • Banco do Brasil
  • Bradesco
  • Caixa Econômica Federal
  • Itaú
  • Santander

 



Compartilhar este post:

Posts relacionados:
Conheça 5 lançamentos em Santos para investir em 2024

Esses cinco lançamentos em Santos para investir em 2024 não são apenas construções, são oportunidades de investimento e moradia que refletem o potencial crescente de Santos.

Carro elétrico – Descubra quais os cuidados que você precisa ter na sua garagem

Você já decidiu dar um passo rumo ao futuro com a compra de um carro elétrico? Parabéns pela escolha eco consciente e tecnológica! Mas, antes de aproveitar todas as vantagens de um veículo elétrico, você precisa considerar um detalhe importante:...