A madeira nunca sai de moda, principalmente quando se fala em decoração. É usada tanto em casas como em escritórios e tem a característica de trazer aconchego e aquecer o ambiente, e claro, transmite sensação de aproximação com a natureza. Além disso, é um elemento que combina com qualquer estilo e pode ser usado em diferentes cômodos de sua casa.

Se você está pensando em usar painel de madeira na sua casa, preste atenção nessas 5 dicas que a R3 Imóveis vai dar para você.

 

 

Painel para televisão

Essa é a utilização mais comum dos painéis de madeira, seja em salas ou nos dormitórios. Ele pode ser feito de diferentes formas como em madeira ripada, tábuas ou a chapa da madeira inteira, fica à seu gosto e critério.

Os painéis de madeira, além de não ocupar muito espaço, ajudam a esconder os fios, deixando o ambiente mais elegante e charmoso.

 

Cabeceira

Sua função principal é proteger a cama, mas também, trazer personalidade ao quarto. Por se tratar de um material de alta qualidade e resistência, a sua decoração irá durar por muitos anos.

As cabeceiras de madeira são feitas sob medida, ou seja, de acordo com sua decoração, gosto e tamanho de cama. Também podem ser feitos na parede inteira, que dá um charme diferente ao ambiente.

Há muitos pontos positivos ao aderir o painel de madeira como cabeceira de cama, por exemplo, não mancha, não acumula poeira e é muito fácil de ser limpo.

 

Fachada

Outra forma de utilizar os painéis de madeira é na fachada, Eles são resistentes, filtram a luz do sol e valorizam a fachada. Por servir de proteção, é importante que, além do aspecto visual, essa madeira também ofereça durabilidade e facilidade de manutenção e limpeza.

Diferente do que muitas pessoas pensam, esse material não é usado apenas em decorações rústicas, usando a criatividade, ele ganha ainda mais destaque em qualquer estilo de decoração.

 

Revestimentos de parede

Os revestimentos de parede com painel de madeira, vem sendo destaques e virando tendência nas decorações. Se você quer ousar ou fazer algo diferente, tá aí uma boa aposta!

Eles podem ser usados para dividir ambientes, fazer fechamentos de paredes e até mesmo com uma continuidade de portas e batentes, dando o efeito de “porta escondida”. Outro ponto é que você consegue brincar com a iluminação, colocando feixes de led, isso cria um efeito visual bem interessante.

 

Revestimento de forro

O revestimento de forro é leve e de fácil instalação, o que gera uma economia no projeto final. Pode também ser usado como uma continuidade do revestimento de parede, isso cria um efeito visual muito bonito.

 



Compartilhar este post:

Posts relacionados:
Aspirador robô para facilitar a limpeza da sua casa, vale a pena?

No mundo agitado de hoje, encontrar tempo para manter nossa casa limpa e organizada pode ser um verdadeiro desafio. Felizmente, a tecnologia está constantemente evoluindo para nos ajudar a simplificar as tarefas domésticas.

Guia Completo: Documentos necessários para comprar um apartamento na planta em Santos

Criamos esse guia completo para você saber quais os documentos necessários para comprar um apartamento na planta em Santos. Adquirir um imóvel próprio, é uma decisão emocionante, mas também envolve uma série de procedimentos e documentações que demandam atenção.