O mofo ou bolor, nada mais é do que o acúmulo de fungos. Eles são causados pela umidade no ambiente, ou falta de luz solar e pode ser prejudicial para a saúde. Mas não se preocupe, vamos te contar nesse artigo como resolver de uma vez por todas os problemas com mofo ou umidade.

Há diversas formas do mofo aparecer e se proliferar em sua casa, em cidades litorâneas é mais comum por conta da umidade vinda do mar, mas pode ser causado também por uma infiltração.

Para corrigir esse erro, é importante primeiro achar a origem da infiltração e em seguida, tomar algumas medidas para evitar que ele volte.

 

 

Mantenha o ambiente ventilado

Uma das formas mais fáceis de evitar o surgimento e proliferação desses fungos na sua casa é manter o ambiente com ventilação, de preferência natural.

Os filtros das máquinas de ar condicionado devem ser limpos com uma certa frequência para que não acumule sujeira e espalhe isso por sua casa. Além disso, os dutos e exaustores de sua casa acumulam umidade e vapor, por isso também devem ter uma atenção especial.

 

Faça a limpeza de superfícies com frequência

Manter as superfícies e objetos sempre limpos e secos, minimiza o acúmulo de poeira e consequentemente que os fungos se espalhem.

Também é preciso manter os estofados e tapetes sempre higienizados, como sofás, cadeiras e colchões.

Existem diversas empresas no mercado que fazem esse tipo de higienização, que é uma limpeza mais profunda para retirar toda a sujeira. Para mantê-los sempre limpos, uma vez por semana você pode usar alguns produtos de limpeza próprios para fazer a auto limpeza.

 

Controlar a umidade interna

Além da umidade que vem de fora, também é importante controlar a umidade interna de sua casa. Evite deixar secando dentro de casa roupas e objetos molhados e se necessário, faça uso de desumidificadores.

Se atente às calhas e janelas, para que não acumulem água em dias de chuva.



Compartilhar este post:

Posts relacionados:
Aspirador robô para facilitar a limpeza da sua casa, vale a pena?

No mundo agitado de hoje, encontrar tempo para manter nossa casa limpa e organizada pode ser um verdadeiro desafio. Felizmente, a tecnologia está constantemente evoluindo para nos ajudar a simplificar as tarefas domésticas.

Guia Completo: Documentos necessários para comprar um apartamento na planta em Santos

Criamos esse guia completo para você saber quais os documentos necessários para comprar um apartamento na planta em Santos. Adquirir um imóvel próprio, é uma decisão emocionante, mas também envolve uma série de procedimentos e documentações que demandam atenção.