A cozinha americana, como o próprio nome já sugere, surgiu nos Estados Unidos e logo ficou conhecida mundialmente. Inicialmente era usada como uma saída para quem tinha apartamentos ou casas muito pequenas. Hoje, não importa o tamanho da sua casa, a cozinha americana é a queridinha.

Mas como qualquer outra coisa, esse estilo de cozinha tem suas vantagens e desvantagens. Para te ajudar, caso queira reformar a sua cozinha ou comprar um novo imóvel com esse estilo, separamos uma lista com 7 vantagens e desvantagens para se ter uma cozinha americana.

 

 

7 vantagens e desvantagens para se ter uma cozinha americana.

 

Integração com o restante da casa

Isso porque a cozinha não conta com paredes, o espaço é aberto e delimitado por objetos como os móveis. Outro ponto é que é possível você fazer as suas refeições e ainda sim se comunicar com seus familiares em outro cômodo, como a sala por exemplo.

Se estiver sozinho, você pode cozinhar na mesa ou bancada da cozinha enquanto assiste a um programa de tv, as possibilidades são infinitas.

 

Estilo moderno

Mesmo já existindo há muitos anos, o estilo americano de cozinha não sai de moda, é versátil e perfeito para imóveis pequenos já que dessa forma é possível aproveitar cada espacinho do ambiente.

Por isso é importante ter consigo um bom profissional para executar o seu projeto e garantir que sua cozinha americana fique moderna, aconchegante e supra suas necessidades.

 

Ambiente amplo

O principal objetivo de se utilizar a cozinha americana nos projetos residenciais, é o fato de que ela dá a sensação de que o ambiente é mais amplo ou maior, isso porque não conta com paredes dividindo os ambientes.

Outro ponto interessante é que com isso, a luz natural pode ser melhor aproveitada nos ambientes, assim como a luz artificial também, o que garante uma certa economia dos gastos de energia.

Pode ser usado alguns macetes de decoração para dar a impressão de que o ambiente é maior, muito usado em apartamentos ou casas pequenas, que é o uso de espelhos e cores claras nas paredes, pois elas refletem a luz e trazem a sensação de amplitude.

 

Mais espaço

Como estamos falando de uma cozinha americana, falamos de uma cozinha que não é fechada ou delimitada por paredes, consequentemente temos um espaço maior para ser utilizado na casa, isso corresponde a mais ou menos 25 cm.

Outro ponto positivo é que economizando espaço você otimiza a circulação dos moradores da casa e tem mais espaço para dispor os móveis como achar melhor.

 

Bagunça à mostra

O lado negativo de uma cozinha americana é que, justamente por ser aberta, tudo fica à mostra, inclusive a bagunça.

Mas isso é fácil de ser resolvido, basta que todos os moradores da casa se organizem para deixar tudo limpo e organizado, assim sua casa ficará com um aspecto melhor e sem bagunça na cozinha.

 

Pouco espaço de armários

Outra desvantagem de se ter uma cozinha americana no projeto de sua casa, ou apartamento, é que, se você tem muitos utensílios para serem guardados, a falta de uma parede pode ser um problema, já que você terá menos espaço para colocar seus armários.

Mas não se preocupe, uma solução para isso é ter uma despensa para guardar alimentos, assim otimiza o espaço de armários. Pode ainda instalar alguns ganchos em cima da bancada para colocar os utensílios de uso diário.

 

Cheiros pela casa

Alguns alimentos, quando preparados, exalam um cheiro forte, principalmente frituras. Quem cozinha sabe que esses cheiros são facilmente espalhados pela casa e o grande problema com esse tipo de cozinha, por não ter parede, é exatamente isso.

Esse problema pode facilmente ser resolvido com a instalação de uma coifa potente em cima do seu fogão, elas costumam sugar até 90% dos odores, impedindo que sua casa fique com cheiro de alguns alimentos.

 



Compartilhar este post:

Posts relacionados:
Aspirador robô para facilitar a limpeza da sua casa, vale a pena?

No mundo agitado de hoje, encontrar tempo para manter nossa casa limpa e organizada pode ser um verdadeiro desafio. Felizmente, a tecnologia está constantemente evoluindo para nos ajudar a simplificar as tarefas domésticas.

Guia Completo: Documentos necessários para comprar um apartamento na planta em Santos

Criamos esse guia completo para você saber quais os documentos necessários para comprar um apartamento na planta em Santos. Adquirir um imóvel próprio, é uma decisão emocionante, mas também envolve uma série de procedimentos e documentações que demandam atenção.