Se você está pensando em envidraçar sua sacada, mas não sabe por onde começar e quais as vantagens desse tipo de fechamento, nós da R3 Imóveis estamos aqui para te ajudar. Descubra quais as vantagens e desvantagens de fechar com vidro a sua sacada.

Antes de mais nada, pergunte-se qual o motivo pelo qual você pretende fechar com vidro a sua sacada. Alguns dos motivos mais comuns são o isolamento acústico, a segurança ou até a proteção contra chuvas. Isso irá te ajudar a decidir quais as melhores opções.

 

 

Vale ressaltar que caso você queira proteção contra chuvas, o envidraçamento não garante que não entrará água caso haja uma chuva muito forte ou acompanhada de ventos. Por esse motivo, esteja atento ao tipo de piso que será utilizado na parte interna, a madeira por exemplo, não é uma boa escolha.

Outro ponto que é importante prestar atenção é quanto ao padrão do edifício. Muitos condomínios exigem que você e seus vizinhos tenham a mesma quantidade de folhas de vidro, a mesma cor de alumínio, etc. Isso faz com que o prédio se valorize e fique mais bonito visualmente.

Dito isso, descubra quais as vantagens e desvantagens de fechar com vidro a sua sacada.

 

Vantagens de fechar com vidro a sua sacada

  • Segurança - para quem tem animais de estimação ou crianças em casa, sabe como uma sacada aberta pode ser perigosa. Ao fazer o fechamento, você garante a segurança de todos e evita acidentes.
  • Ampliação do espaço - com uma varanda você consegue ampliar os cômodos da sua casa, como por exemplo a sala. Entretanto, como dito anteriormente, o fechamento não garante proteção contra ventos ou chuvas muito fortes, por isso evite deixar móveis muito próximos dos vidros.
  • Limpeza - ao fechar sua sacada com vidro, você evita que entre muita sujeira ou pó em seu imóvel.
  • Redução de ruídos - não possui isolamento acústico total, mas diminui consideravelmente os ruídos externos.

 

Desvantagens de fechar com vidro a sua sacada

  • O preço pode não ser muito atrativo, mas antes de fechar com uma empresa, tenha mais alguns orçamentos em mãos e pesquise sobre o histórico da empresa.
  • Ao fechar a sacada com vidro, você pode perder significativamente a circulação de ar natural em seu apartamento.
  • Alguns condomínios possuem regras quanto ao fechamento da sacada. Exigem tipos de vidros específicos ou até proíbem o fechamento.
  • A limpeza do seu fechamento deve ser constante, isso ajudará a manter a boa aparência.

Existem inúmeros tipos de vidro para sacada e diversas opções de aberturas diferentes. Pesquise bem a empresa com a qual você pretende fazer esse tipo de serviço.



Compartilhar este post:

Posts relacionados:
O que é retrofit? Saiba a diferença de uma reforma e seus benefícios

Neste post vou te contar um pouco sobre o que é retrofit, seus benefícios e um exemplo de projeto.

Qual a raça de cachorro ideal para se ter em um apartamento?

Não existe sensação melhor do que chegar em casa e ter seu animalzinho de estimação entusiasmado com sua chegada. Pensando neles, viemos te contar o tipo de cachorro ideal para se ter em um apartamento.