O home office é uma prática já adotada faz um tempo no Brasil, com a pandemia, esse modelo de trabalho só foi potencializado, visto que a prioridade principal era a saúde e segurança de todos. Diante disso, é cada vez mais necessário ter um espaço adequado para exercer suas funções diárias.

O seu espaço de home office em casa precisa despertar a criatividade e garantir a produtividade, foco e claro, o conforto. Veja as 6 dicas infalíveis para você montar um home office na sua casa.

 

 

Tenha um espaço criativo

Ter por perto coisas que estimulem a sua criatividade ou que te inspirem como fotos, imagens ou frases, influencia muito no seu desempenho além de fazer com que você se sinta bem. Isso pode ser feito em um mural ou na própria parede e é importante que fique na sua linha de visão enquanto trabalha.

 

Faça uso de plantas

Além das plantas serem usadas como peça decorativa, é comprovado que o uso de algumas delas, além de purificar o ar, ajudam na concentração e aliviam o estresse. Além disso, um outro estudo feito no Japão, mostra que os batimentos cardíacos são mais baixos quando há plantas no ambiente de trabalho.

Existem algumas plantas que são específicas para apartamentos e casas e que não necessitam de muitos cuidados, clique aqui e saiba quais são elas.

 

Escolha bons móveis

Você irá passar algumas horas do seu dia nesse ambiente e por isso ele precisa ser aconchegante e confortável. Dê preferência para cadeiras confortáveis, que ajustem sua postura, afinal, não há nada mais desestimulador do que sentar em uma cadeira desconfortável ou que tire o seu foco, fora as lesões que isso pode lhe causar.

 

Compre acessórios ergonômicos

Além da postura, existem outras formas de manter a boa saúde durante o trabalho, com o home office, tendemos a não prestar atenção nesses pequenos detalhes, o que é um erro.

Hoje em dia no mercado, existem inúmeras ferramentas para melhorar sua ergonomia como: mousepads ergonômicos, apoio de punho, apoio para os pés, suporte para monitores e muito mais.

 

Tenha boa iluminação

A iluminação está diretamente ligada com a produtividade, por isso, ter um ambiente bem iluminado aumentará o seu desempenho nas suas tarefas. Dê preferência para as luzes brancas, que melhoram o foco e concentração. Se tiver a opção de colocar a sua estação de trabalho próximo a uma janela onde tenha uma boa iluminação natural, é melhor ainda.

 

Mantenha a organização

Um ambiente bagunçado pode gerar estresse e diminuir sua produtividade, manter o seu ambiente de trabalho bem organizado ajuda na inspiração e gera mais disposição para exercer suas funções, além é claro, de motivação para trabalhar novamente no dia seguinte.

 



Compartilhar este post:

Posts relacionados:
Porteiro Físico, Virtual ou Remoto? Qual a Melhor Solução para o seu Condomínio?

Na busca pela segurança e eficiência, condomínios residenciais e comerciais têm explorado diferentes soluções para o controle de acesso. Entre as opções mais populares estão a de porteiro físico, porteiro virtual e porteiro remoto. Mas qual delas é a melhor...

Fechadura Digital: 7 Motivos para Ter uma em Sua Casa

Nos últimos anos, a tecnologia tem se tornado cada vez mais presente em nossas vidas, facilitando tarefas cotidianas e garantindo maior segurança em nossos lares.