Uma das grandes dúvidas de quem vai ter um bebê é como deixar o imóvel mais seguro para as crianças. A boa notícia é que nós estamos aqui para te contar como.

Crianças por natureza são curiosas, principalmente quando estão começando a andar e descobrir as coisas e isso faz com que elas queiram pegar e tocar em tudo o que veem pela frente ou até se apoiar para conseguir dar os primeiros passos.

A segurança dos pequenos é primordial e aqueles que têm filhos ou estão esperando um, sabem que todo o cuidado é pouco.

Para saber como deixar o seu imóvel mais seguro para as crianças, continue lendo esse artigo.

 


 

Coloque tela de proteção nas janelas e grade de segurança nas escadas

As janelas apresentam um grande risco para a segurança das crianças, principalmente em apartamentos, por este motivo é essencial que sejam instaladas telas de proteção nas janelas e varandas.

Se quiser saber mais sobre redes e telas de proteção, preparamos um artigo completo para você entender a importância da rede de proteção em apartamentos.

As escadas, por sua vez, devem ser evitadas pelos pequenos. Uma ótima solução é colocar grades de proteção nas escadas e mantê-las fechadas, evitando assim maiores acidentes.

 

Protetores para tomadas e móveis

Como sabemos, a curiosidade de descobrir tudo leva as crianças a colocar os dedinhos ou até mesmo objetos na tomada, é onde mora o perigo. As tomadas costumam ficar na linha de alcance deles, por isso coloque protetor em todas, até mesmo naquelas que ficam escondidas atrás dos móveis.

Não se esqueça de cobrir também aquelas tomadas que ficam mais no alto, porém perto de móveis como cadeiras ou sofá.

Já nos móveis, não se esqueça de colocar proteção, principalmente naqueles que possuem quina. Isso evita que as crianças se machuquem. Essa proteção pode ser de borracha ou silicone e são facilmente encontradas.

 

Guarde os medicamentos e produtos de limpeza fora do alcance das crianças

O ideal é colocar todos os medicamentos em uma caixa e guardá-la no alto, onde crianças não tenham acesso, caso isso não seja possível, existem travas para armários, que funcionam para que eles não consigam abrir as portas.

O mesmo deve ocorrer com os produtos de limpeza, que por sua vez são tóxicos e prejudiciais se não usados corretamente.

 

Cuidado com equipamentos elétricos

Tenha cuidado com os fios de aparelho elétricos em casa, quando aparentes, as crianças podem puxar e o objeto cair nelas. Um exemplo é o ferro de passar roupas, além de machucar, por ser um utensílio pesado, ele pode causar queimaduras sérias.

Portanto, evite passar roupa enquanto as crianças estiverem por perto, e quando terminar, retire da tomada e guarde em um local seguro, longe dos pequenos.

Se estiver procurando por imóveis, fale com a R3, temos os melhores imóveis na Baixada Santista.

 

Consultor Online, clique aqui

 



Compartilhar este post:

Posts relacionados:
Aspirador robô para facilitar a limpeza da sua casa, vale a pena?

No mundo agitado de hoje, encontrar tempo para manter nossa casa limpa e organizada pode ser um verdadeiro desafio. Felizmente, a tecnologia está constantemente evoluindo para nos ajudar a simplificar as tarefas domésticas.

Guia Completo: Documentos necessários para comprar um apartamento na planta em Santos

Criamos esse guia completo para você saber quais os documentos necessários para comprar um apartamento na planta em Santos. Adquirir um imóvel próprio, é uma decisão emocionante, mas também envolve uma série de procedimentos e documentações que demandam atenção.